Gracie, sobre luta com "Homem Mais Forte do Mundo": "Estou amarradão"

31-03-2015 17:16

Rolles enfrentará Mariusz Pudzianowski, considerado cinco vezes o "Homem Mais Forte do Mundo", em luta de MMA programada para 23 de maio, pelo KSW 31, na Polônia

Por Rio de Janeiro

Rolles Gracie  (Foto: Reprodução / Instagram)Rolles Gracie perdeu em suas duas últimas lutas e tem nova chance de se recuperar (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma luta contra Mariusz Pudzianowski, eleito o "Homem Mais Forte do Mundo" cinco vezes, poderia ser motivo de preocupação para qualquer adversário. Não para Rolles Gracie. O sentimento do brasileiro para a luta do dia 23 de maio, pelo KSW 31, em Gdansk, na Polônia é de tranquilidade e animação.

Rolles, em entrevista aoCombate.com, está calejado por enfrentar adversários grandes fisicamente - caso de Bob Sapp - e está empolgado para medir forças com "Pudzian".

- Será um desafio. Com certeza, vai ser o cara mais forte com quem já lutei (risos), apesar de eu ter enfrentado o Bob Sapp, que era forte e pesado. Contra o Pudzianowski vai ser difícil sentir força igual. Mas é luta de MMA, nem só força conta. Claro que ajuda, é sempre bom, mas estou amarradão.  Lutar com cara assim é complicado. Se não me engano, ele vem de três vitórias seguidas. Não posso dar margem para erro, pois isso pode custar a luta. Tenho que estar afiado tecnicamente e com bom preparo físico.

Em início de camp na academia de Renzo Gracie, em Nova York, Rolles ainda não traçou uma estratégia para encarar Pudzianowski, a quem classifica como "perigoso".

Mariusz Pudzianowski (Foto: Reprodução / Twitter)Mariusz Pudzianowski irá atuar na cidade de Gdansk, na Polônia, país onde nasceu (Foto: Reprodução / Twitter)



- A movimentação será importante, pois não adianta trocar força com ele. Se for ver, ele dá soco para arrancar a cabeça do adversário nas lutas dele. É um cara grande, não é fácil colocá-lo para baixo. Ele faz tudo mais ou menos igual.Não vou dizer que está no nível dos melhores do mundo em termos de MMA, mas com a técnica que tem, aliada a pujança física faz dele um atleta muito perigoso.

O fato de enfrentar o adversário na Polônia, onde "Pudzian" terá toda a torcida ao seu lado, não intimida Rolles, que já atuou no país.

- O Georges Saint Pierre não gostava muito de lutar em casa, sempre falava que sentia pressão de não decepcionar os fãs. Com certeza a pressão está com ele, estou tranquilo. Estamos em 2015, se fosse um território hostil... Lutei lá e fui muito bem tratado. Ele é uma lenda na Polônia e será legal enfrentá-lo na casa dele.

Rolles e Pudzianowski vivem fases distintas no MMA. Enquanto o brasileiro amarga duas derrotas seguidas por nocaute, o polonês venceu seus últimos três compromissos - todos por pontos.

Rolles Gracie e Mariusz Pudzianowski  (Foto: Globoesporte.com)Rolles Gracie e Mariusz Pudzianowski: luta será no dia 23 de maio, na Polônia (Foto: Globoesporte.com)

 

—————

Voltar